Ex-funcionário do Federal Reserve dos Estados Unidos é multado por minerar bitcoins em servidor do local de trabalho.

Banco Central do Brasil planeja regulamentação de Fintechs para afrouxar a recessão econômica
07/02/2018

Federal Reserve (Fed)

Um funcionário do quadro de diretores do Federal Reserve dos Estados Unidos (Fed), foi multado em US$ 5000,00 e colocado em liberdade condicional após ser flagrado minerando bitcoins em um servidor do Banco Central dos Estados Unidos.

Federal Reserve (Fed)

O Escritório do Inspetor Geral do Fed, afirmou que Nicholas Berthaume, ex-analista de comunicações do Fed foi imediatamente demitido após a descoberta do ocorrido. Berthaume foi posto em liberdade condicional pelo período de 12 meses após realizar um acordo com a justiça em 27 de janeiro de 2017 para assumir a culpa pelo fato. Ele se declarou culpado da acusação de conversão ilícita de propriedade do governo, um delito menor.

 

Os documentos apresentados pelo tribunal apontam que Berthaume, indiciado em outubro passado, minerou bitcoins usando um servidor do Fed por mais de dois anos, entre março de 2012 a junho de 2014. A mineração de Bitcoin é um processo competitivo que ncessita alto consumo de energia através do qual novas transações são adicionadas ao blockchain.

Em um comunicado o inspetor geral do Fed, Mark Bialek, disse que o escritório não foi capaz de determinar a quantidade de bitcoins minerados por Berthaume. Bialek também explicou que Berthaume tentou ocultar o fato de estar minerando Bitcoin, como ficou aparente para os investigadores do Fed.

Data center

Bialek observou: “Berthaume …. modificou certos procedimentos de segurança para que pudesse acessar remotamente o servidor do Fed de sua casa. Quando confrontado com essas ações, Berthaume inicialmente negou qualquer conhecimento do delito. Mais tarde, no entanto, Berthaume remotamente apagou
o software que havia instalado, em um esforço para esconder suas ações”.

 

 

Embora não tenha fornecido detalhes, Bialek acrescentou que a equipe do conselho do Fed havia adotado medidas de segurança para impedir que ocorrências semelhantes ocorressem novamente.

Fonte: http://www.coindesk.com/federal-reserve-staffer-mining-bitcoins/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *